Infelizmente, não vai ser esse ano que ganharemos a Copa do Brasil novamente.
Foi uma noite em que quase tudo deu errado para o Inter: a zaga desfalcada, um gol logo no começo, atuações pífias de Guiñazu, Alex e Fernandão, os três dos quais se espera muito, a contusão de Sidnei, que era o único que estava muito bem...
Não querendo desmerecer o Sport, mas o Inter perdeu mais para si mesmo do que para o adversário. Fez um primeiro tempo até aceitável, mas o segundo foi sofrível. Tomou sufoco mesmo com um homem a mais! E não conseguiu atacar.
Abel não foi o grande culpado na desclassificação, mas têm uma parcela de responsabilidade. Jonas estava mal e não foi substituído (e ainda acabou expulso). E o maior de todos os erros foi não ter levado Sorondo para Recife.
Há, sim, o problema da quantidade de estrangeiros, mas a zaga precisava de mais experiência e de alguém que fosse ganhar as jogadas pelo alto. Apesar da altura, nem Sidnei nem Titi conseguem se dar bem em bolas altas.
É muito frustrante ver um time que pode render muito, mas muito mais do que isso, jogando feio, desorganizado, atabalhoado.
Agora resta o Brasileiro para tentar a tão sonhada vaga na Libertadores do ano que vem. E o time precisa superar a derrota logo, erguer a cabeça e começar a jogar o que sabe. De nada adianta termos ótimos jogadores e um ótimo grupo se, quando exigidos um pouco mais, eles não vão dar resposta.
Dados do jogo
Sport (3): Magrão; Luizinho Neto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Enilton (Roger) e Leandro Machado (Cássio). Técnico: Nelsinho Batista.
Internacional (1): Clemer; Sidnei (Pessanha, 21min30seg2ºt), Orozco e Titi (Derlei, 12min2ºt); Bustos, Danny Morais (Iarley, 35min2ºt), Jonas, Alex e Guiñazu; Fernandão e Nilmar. Técnico: Abel Braga.
Gols: Leandro Machado (S), aos 3min do segundo tempo, Sidnei (I), aos 29min30seg do primeiro tempo, Roger (S), aos 16min30seg do segundo tempo, Durval (S), aos 33min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Guiñazu, Danny Morais, Jonas, Bustos (I) , Enílton, Durval, Dutra, Roger, Fábio Gomes (S). Expulsões: Luciano Henrique (S). Jonas (I). Público: 31.555. Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Local: Ilha do Retiro, no Recife.
0 comentários:
Postar um comentário