domingo, 4 de maio de 2008

Internacional 8x1 Juventude

O time campeão

CAMPEÃO!


Eu ainda não vi o jogo. O ciclone real, que praticamente devastou a cidade, me deixou sem energia elétrica por mais de 50 horas. Mas, ah, o destino... quem sabe o que teria ocorrido caso eu estivesse em frente a TV e não colada ao rádio?

Fernandão mostrou porque é o capitão do Inter Logicamente, não posso comentar nada da partida. Nem os gols pude ver direito. Até agora só vi uma vez.
Mas posso comentar o sentimento de ter passado a semana ouvindo os dirigentes do adversário reclamarem disso, daquilo, da torcida deles agradecendo Fernandão pelo erro no primeiro jogo e cantando o nome dele quando o sistema de som do Beira-Rio o anunciou. Aí que entra o Ciclone Fernandão. Pisem nos calos dele e verão... É disso que a gente precisa, de um Fernandão irritado, que aparenta estar acima de tudo e de todos mas no fundo está querendo calar esse tudo e esse todos. E ele fez isso. Duvido que depois de seu terceiro gol os juventudinos ainda lembrassem que ele errou no primeiro jogo. Já não deviam nem lembrar mais como chegar no ônibus pra ir pra casa.

Teve gol de Alex, empatando na artilharia; teve gol de Nilmar, desencantando; teve gol de Danny Morais, mostrando que temos mais um menino do Beira-Rio que vai arrasar no futuro; teve gol do Índio, tanto a favor quanto contra; teve até gol do Clemer, quem diria, cobrando pênalti e encerrando a supergoleada. Poderia citar todos os outros jogadores, pois todos merecem menção pela garra e vontade. Até aqueles que não entraram em campo ou nem se fardaram para o jogo. Esse grupo, tão unido, é que leva o Inter para a frente.

Todos os gols que não saíram nas 3 derrotas para o time de Caxias foram empilhados em um único jogo. E mesmo sem ter visto o jogo, pelo escore, dá pra saber que o time jogou muito bem. Ninguém que joga mal faz 8 gols. Aliás, 9, já que o gol do Juventude também foi do Inter, contra. Até isso o Inter teve que fazer por eles.

A vitória significa o título gaúcho, a 38° vez que o Inter é o campeão dessas terras, mas ficará marcada na história por todos os detalhes que fazem dela algo digno de lembrança.

Vitórias épicas, goleadas históricas, títulos... Os jogadores do Inter que se cuidem, estão nos acostumando muito, muito mal.

Campeão Gaúcho 2008




Internacional 8x1 Juventude
Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos (Jonas, 15min2ºt), Danny Morais, Magrão, Alex (Andrezinho, 23min30seg2ºt) e Guiñazu; Fernandão (Iarley, 33min25seg2ºt) e Nilmar.
Técnico: Abel Braga.
Michel Alves; Elvis (Leandro Cruz), Laerte, Nunes e Márcio Goiano (Zezinho); Juan Perez, Hércules (Maicon), Hélder e Lauro; Ivo e Mendes.
Técnico: Zetti.
Gols: Danny Morais (I), aos 25min30seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 29min do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 31min do primeiro tempo, Alex (I), aos 37min20seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 4min35seg do segundo tempo, Nilmar (I), aos 9min do segundo tempo, Índio (J, contra), aos 12min30seg do segundo tempo, Índio (I), aos 32min do segundo tempo, Clemer (I), aos 45min30seg do segundo tempo.
Cartões amarelos: Danny Morais, Orozco (I), Juan Perez, Nunes, Elvis, Mendes (J).
Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira.
Renda: R$ 526.650,00. Público: 42.866 (38.210 pagantes). Local: Beira-Rio.

0 comentários: