sexta-feira, 23 de maio de 2008

Guiñazu no FIFA.com


O site da maior entidade do futebol no mundo fez uma pequena reportagem sobre três argentinos que jogam no Brasil, um deles sendo, logicamente, Guiñazu.
O texto, disponível em inglês e espanhol comenta como ele, Herrera, do Corinthians, e Conca, do Fluminense, conseguiram, apesar da nacionalidade, conquistar as torcidas brasileiras.
Portanto, o apreço que os Colorados têm pelo cholo loco está bem documentado.

(...)
Seguindo um caminho semelhante ao de Herrera está Guiñazu, de ótimas atuações pelo Libertad, do Paraguai, contra o Internacional nas semifinais da Libertadores de 2006, que lhe renderam a mudança para o time de Porto Alegre. Desde o começo, o meio-campista sabia que teria que mostrar toda a sua determinação e talento para conquistar o seu lugar. "Não é de surpreender que os brasileiros sempre pensem bastante antes de trazerem alguém de fora. Olhe a quantidade de ótimos jogadores nascidos aqui" disse ele para o FIFA.com.
"Encarei como um desafio. Sendo argentino, sabia que seria mais difícil de conquistar a torcida. Mas, por outro lado, há também o fato de que nós sempre damos tudo de nós em campo e isso é algo com que os torcedores se identificam. Mas nunca pensei que seria tão querido e estou muito orgulhoso de ter o respeito deles". E como uma marca do apreço por suas demonstrações de gana, Guiñazu conquistou da torcida Colorada o apelido de El Perro Loco.
De saída, Guiñazu vai para uma entrevista com uma estação de rádio. O repórter diz ao argentino que recentemente entrevistara Paulo Roberto Falcão, o melhor jogador da história do clube e considerado um autoridade quando o assunto é o Internacional, e perguntara à lenda quem seria o escolhido por ele para ser o seu sucessor com a camisa 5. "Nós já o temos. É o Guiñazu" respondeu Falcão, sem pensar duas vezes.
Ao ouvir a história, o herdeiro sorri, feliz em saber que ele e seus conterrâneos continuam a ganhar os corações e as mentes dos fanáticos locais.

0 comentários: