A Seleção do Campeonato Gaúcho foi divulgada nessa segunda-feira e os prêmios entregues em noite de gala no Teatro São Pedro. Tudo muito bonito não fosse o fato da seleção ser uma escolha altamente política e nada técnica.
Como explicar a presença de apenas três jogadores do campeão? E também três do eliminado nas quartas-de-final?
Léo é o único jogador dos da azenha que até merece a menção, mas Roger e Perea é simplesmente descabido. O primeiro foi eleito pelo nome; o segundo, sabe-se lá o porquê.
E nisso, Magrão, que merecia muito mais do que qualquer um desses dois, ficou de fora da seleção dos melhores do campeonato.
No entanto, os três jogadores colorados que foram escolhidos, foram com muita propriedade: o zagueiro Índio, o volante Guiñazu e o meia Alex. Alex ainda levou o prêmio de melhor jogador da competição e dividiu o de goleador com Mendes, do Juventude.
Voltando a Magrão, o jogador ficará de fora da partida contra o Sport, pela Copa do Brasil, devido à lesão ocorrida na final do Gauchão. Deve ficar de fora por 20 dias.
Seu substituto é uma incognita. Com a entrada de Andrezinho o time perderia em marcação mas ganharia mais uma alternativa de ataque, o que é importante quando se quer ganhar, e bem. Já com a entrada de Jonas, a equipe ganha na marcação, o que também é importante quando não tomar gols é uma das prioridades. Vê-se que Abel tem uma escolha importantíssima a fazer.
E Magrão é a pauta involuntária do dia. O lance que gerou muita controvérsia no jogo contra o Paraná e que passou despercebido pelo árbitro, mas não pelas câmeras de TV, lhe rendeu uma suspensão de 2 jogos. Como ele já estaria naturalmente fora pela lesão, saiu ganhando.
Já Sidnei pegou um jogo de suspensão pela expulsão no mesmo jogo. Cumpre, então, suspensão automática contra o Sport. Outro que não é perda grande pois é reserva.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Seleção, Sport e Suspensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário