Não foi uma boa atuação mas o que importa é o resultado, que significa vantagem para o segundo jogo.
Alex mais uma vez foi o salvador da pátria colorada e fez o gol tão necessário.
A opção de Andrezinho para a vaga de Magrão provou não ser a melhor solução para o problema. O jogador não foi bem e perdia quase todas as bolas para o seu marcador. A entrada de Gil em seu lugar no segundo tempo melhorou bastante o time.
Nilmar não conseguiu marcar novamente. Perdeu muitos gols e, no segundo tempo, deu lugar a Iarley, dessa vez com mais propriedade de quando foi substituído em Caxias.
Houve muitos erros de passes que ocasionavam perdas de bolas importantes. No entanto a zaga se comportou razoavelmente bem, com Orozco melhorando bastante em suas atuações. Pecaram apenas algumas faltas bobas, que levaram perigo à área colorada.
O saldo negativo da vitória é a zaga desmantelada para o jogo de volta. Índio e Marcão não jogarão em Recife. Índio pelo segundo cartão amarelo e Marcão também o seria, não fosse sua expulsão quase no final da partida. Abel já teria a possibilidade de escalar Sorondo para essa partida, mas, nesse caso, há o problema da quantidade de estrangeiros em campo. Espera-se, então, para saber se sai Bustos para a entrada de Sorondo ou se o Inter vai de Sidnei e Titi.
A grande vantagem é poder até perder, se o Inter marcar e a diferença for de apenas um gol. Como o time geralmente faz gol, é uma vantagem e tanto.
O foco continuará na Copa do Brasil, mesmo o Brasileirão começando nesse domingo, com o confronto com o Vasco, no Beira-Rio. Imagina-se que alguns jogadores serão poupados nessa partida.
Ganhar a Copa do Brasil deve ser a prioridade no momento, mas não se deve esquecer que o Campeonato Brasileiro é a maior competição do Brasil e é um título que não ganhamos (no papel, pelo menos) há quase 30 anos. Seria importante não começar mal na competição.
Dados do jogo
Internacional (1): Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos, Danny Morais, Andrezinho (Gil, intervalo), Alex (Jonas, 41min2ºt) e Guiñazu; Nilmar (Iarley, 29min30seg2ºt) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Sport (0): Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Júnior Maranhão), César e Romerito; Carlinhos Bala (Cássio) e Enilton. Técnico: Nelsinho Batista.
Gol: Alex (I), aos 8min do segundo tempo. Cartões amarelos: Índio, Marcão, Guiñazu (I), Daniel Paulista, Sandro Goiano, César, Romerito, Luizinho Neto (S). Expulsão: Marcão (I). Renda: R$ 310.475,00. Público: 41.766 (37.491 pagantes). Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Emerson Augusto de Carvalho (SP). Local: Beira-Rio.
0 comentários:
Postar um comentário