Não há muito o que dizer sobre esse jogo em termos de motivos para a derrota. O Inter jogou uma boa partida no todo, com um primeiro tempo muitíssimo bom, teve chances ótimas para marcar, mas perdeu o jogo em 10 minutos de apagão no começo do segundo tempo.
Não houve jogador expulso, muitos dos problemas apresentados foram corrigidos e o que fica é a sensação de que o time mereceu um resultado melhor. O time conseguiu trocar passes, conseguiu pegar rebotes, o que indica que o posicionamento melhorou, mas ainda faltou aquele pouquinho de sorte. Para se ver, o Flamengo conseguiu tirar uma bola de dentro do gol do Inter, mas nós tivemos um lance parecido e não tinha ninguém pra tirar a bola. Logicamente, não vamos colocar a culpa da derrota na falta de sorte, mas tê-la ajudaria a pelo menos empatar essa partida.
Sidnei confirmou as boas atuações, Ramon voltou muito bem da hepatite e até Jonas conseguiu superar as espectativas e fazer uma boa partida. Por outro lado, se viu um Alex bastante apagado no segundo tempo e um Fernandão quase que ausente o jogo todo. Fernandão vem oscilando bastante, e com a ausência de Magrão é até normal que não precebamos tanto a sua presença pois vai estar mais no meio do campo, fazendo um trabalho menos "glamouroso", mas Alex simplesmente decaiu muito das semifinais do Gauchão pra cá. Não que esteja jogando mal, mas não está sendo o mesmo de antes. Talvez porque agora os adversários são melhores e portanto conseguem "neutralizá-lo" melhor?
Apesar de termos mais uma derrota na bagagem, acredito que estamos encontrando o caminho certo. O negócio agora é tentar melhorar o desempenho longe do Beira-Rio e não deixar escapar nenhum ponto dentro de casa. Isso já começa pelo próximo jogo, sábado que vem, contra o Sport, de triste lembrança.
Dados do jogo
Flamengo (2): Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton (Jônatas), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto); Souza (Obina) e Diego Tardelli.
Técnico: Caio Júnior.
Internacional (1): Renan; Índio, Sidnei e Marcão (Gil, 28min30seg2ºt); Jonas, Danny Morais (Adriano, 32min30seg2ºt), Ji-Paraná (Andrezinho, 14min2ºt), Alex e Ramon; Nilmar e Fernandão.
Técnico: Abel Braga.
Gols: Nilmar (I), aos 33min do primeiro tempo, Marcinho (F), aos 5min do segundo tempo, Souza (F), aos 10min do segundo tempo. Cartões amarelos: Juan, Fábio Luciano, Jônatas (F), Marcão, Jonas (I). Renda: R$ 426.566,00. Público: 27.031. Arbitragem: Evandro Roman (PR), auxiliado por Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo (PR). Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário