É impossível de entender, por isso não tem como explicar o que ocorreu na noite de hoje.
Já deu o que tinha que dar esse negócio de resultado ruim fora de casa. Tem que entrar pra ganhar! Tite errou feio pela primeira vez, com alterações sem sentido e um posicionamento equivocado, trazendo o Ipatinga pra cima do Inter. Respeitou demais o último colocado do campeonato! Queimou uma alteração trocando seis por meia dúzia, tirando Edinho e colocando Maicon, que não fez diferença alguma, e colocou mais um atacante só depois de tomar o gol. Além disso, treinamento de finalização, agora! Pra todo mundo! É incrível como perdem gols praticamente feitos!
Ninguém esteve bem, as bolas dessa vez nem chegaram em Nilmar, Alex esteve completamente desaparecido no pouco tempo em que esteve em campo antes de sair lesionado, Ângelo provou que é homem para 3-5-2, ou, pelo menos, um 4-4-2 com uma defesa mais segura, porque não tem qualquer qualidade defensiva... Nossa maior virtude, desde que Tite assumiu o posto de treinador, vinha sendo a defesa, mas hoje, diante do fraco Ipatinga, a defesa foi vazada. Como a mudança de um homem pode fazer tanta diferença? Danny não foi mal, e até onde ouvi, Orozco também não, mas pelo jeito ele não passa confiança alguma para os companheiros.
Eu tenho problemas de me apegar muito aos jogadores se eles demonstram que gostam de jogar no Inter. Magrão fez isso e por isso ganhou meu respeito. Mas já estou começando a achar que talvez ele mereça um banco. O time piora quando ele está em campo. O mesmo com Marcão, apesar de hoje eu ter defendido sua entrada na zaga. Acho que Tite até pensou em fazer essa mudança no decorrer do jogo, pois chamou Ramon do aquecimento, mas desistiu sabe-se lá porquê.
É inconcebível para o torcedor, e inexplicável pra quem quer que seja, ver o mesmo time que jogou um partidão contra o São Paulo se mixar pro Ipatinga. Não dá pra se deixar levar por elogios e prognósticos favoráveis num campeonato desses. Clemer disse pra "meter a cara" antes do jogo contra o São Paulo. Tem que fazer isso em todos os jogos, contra São Paulo ou Ipatinga. Não adianta fazer discurso de respeito ao adversário antes do jogo e na hora entrar frouxo e desorganizado como se não fosse precisar muito pra ganhar.
Mas quem conhece um pouco da história do Inter sabe que não é de hoje a sina de perder pros últimos colocados. O Inter tem o grande defeito de não saber jogar contra times menores! Perde com facilidade pra Juventude, Paraná, São Caetano... E como todos esses estão na Série B desse ano, elegeu o Ipatinga como o seu algoz.
Só há uma pequena ressalva a fazer em meio a esse quase vexame: não dá pra simplesmente jogar a toalha agora, até porque, mesmo que esses pontos possam fazer falta lá na frente, nada está terminado ou perdido ainda. Ninguém disparou na liderança e a zona da Libertadores está logo ali.
Esses tropeços são um atraso, mas os outros estão tendo seus próprios tropeços também, e isso, se não é desculpa pra ficar no mediano, pelo menos significa que os outros não estão se distanciando muito.
Não há como negar que já dávamos como certos 9 pontos após a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira. Agora podemos chegar somente a 6. E precisa ser 6 mesmo, pois qualquer resultado que não vitória contra o time de Cuca será considerado desastre. Mais do que nunca é imprescindível ganhar.
Fred; Leandro Salino, Thiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Xaves, Augusto Recife, Léo Silva (Luís Fernando, Sandro) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Henrique). Técnico: Ricardo Drubscky. | Clemer; Ângelo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho (Maicon), Magrão (Guto), Guiñazu e Alex (Andrezinho); Taison e Nilmar. Técnico: Tite. |
Gol: Beto (I), aos 32min do segundo tempo. Cartões amarelos: Taison (I), Leandro Salino (I). Arbitragem: Sérgio da Silva Carvalho, auxiliado por Enio Ferreira de Carvalho e Renato Miguel Vieira (trio do Distrito Federal). Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga-MG. |
Resenha no internacional.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário