domingo, 6 de julho de 2008

Internacional 3x0 Coritiba

Taison e Alex deram trabalho para o Coritiba A melhor apresentação do Inter no atual campeonato. Uma defesa segura, um meio-campo que não dava espaços e um ataque que produziu gols. Finalmente.
Foi a primeira vez que o ataque conseguiu fazer mais de dois gols (isso que só conseguiu fazer dois contra o Botafogo, de resto, sempre fez só um) e a segunda vez, fora a estréia contra o Vasco, que o time não tomou gol. Isso mostra evolução tanto de um lado quanto de outro.

A defesa é, visivelmente, o ponto que mais melhorou com Tite, que também teve a sorte de poder contar com a volta do Sorondo. O zagueiro uruguaio é muito bom por si só, e ainda dá confiança para os companheiros. Finalmente vemos o Inter ganhando bolas pelo alto!
O ataque produziu quando Alex foi avançado e Taison entrou no meio. Com o Alex mais livre lá na frente, fica mais fácil para ele dar seus potentes chutes. Só nesse jogo foram uns 5, sendo que 2 deles entraram e os outros passaram muito perto.

Aliás, Alex e Taison foram, indiscutivelmente, os destaques de uma partida onde todos jogaram bem.
Alex pelos 3 gols, sendo um deles de pênalti e o terceiro num chutão lindo de longe. E Taison pela ousadia, vontade e determinação. O guri não desistia de bola nenhuma! E quando dava suas arrancadas, adversário nenhum alcançava. O que ele precisa melhorar um pouco é acreditar nele mesmo. O que o Adriano tem de fominha, o Taison tem de "desapegado". Ele pega a bola e parece que a primeira coisa que pensa é em armar a jogada e passar para alguém concluir. Precisa pegar confiança pra concluir mais. Foi apenas um chute nessa partida. Mas é a promessa da vez no Beira-Rio. Estreou como titular num greNAL e foi muito bem, entrou de novo hoje e arrasou. Se mantiver a média das atuações, vai, sem dúvida, ser o destaque do campeonato e dar muitas alegrias para os Colorados.

Os outros jogadores ficaram um pouco ofuscados pelas boas atuações dos dois, mas todos renderam bastante, especialmente Clemer, que substituiu Renan, que cumpria suspensão automática pela expulsão no greNAL. O goleiro não foi muito exigido, mas fez belas defesas quando necessário e recebeu o merecido carinho da torcida.

O destaque negativo continua sendo Nilmar. Ele ajuda, lógico. Hoje, "produziu" um pênalti para o Inter. No entanto, erra demais. A bola e ele não vão atravessar adversários ou simplesmente se materializar atrás de dois deles. Parar um pouco, voltar a jogada e tentar de novo produzem mais efeito do que tentar passar no meio de dois e perder a bola.

Não dá para deixar de lado que o Coritiba não foi realmente um adversário perigoso. O desafio agora é manter essa produção e repetir essa atuação contra adversários que mostrem-se melhores.




Internacional 3x0 Coritiba
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Maycon (Jonas) e Taison (Andrezinho); Alex (Adriano) e Nilmar.
Técnico: Tite.
Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Tiago Bernardi, Felipe e Ricardinho (Rubens Cardoso); Rodrigo Mancha, Alê (Marlos), Leandro Donizetti e Carlinhos Paraíba; Michael (Cadu) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Alex (I), aos 29min do primeiro tempo, 24min do segundo tempo, de pênalti, e 29min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizetti, Alê, Ricardinho e Bernardi(C). Taison e Adriano (I).
Arbitragem: Wilson Seneme, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Carlos Nogueira (trio paulista).
Público pagante: 23.829. Público total: 27.528. Renda: R$ 357.180,00. Local: Beira-Rio.

0 comentários: