O presidente Vitório Píffero confirmou o acerto com D'Alessandro mas eu só acredito vendo. É algo grande demais pra ir atrás só da palavra.
É uma contratação de magnitude desconhecida por aqui e é também de alto risco, digamos. A soma empregada na sua aquisição é astronômica, levando-se em consideração o mercado brasileiro. Os times daqui vendem seus jogadores por esses preços (até menos, as vezes), não os compram!
Para a sua chegada, seria bom se a direção organizasse alguma coisa. O aeroporto vai lotar, isso é fato, mas seria bom ter uma apresentação para a torcida, realmente, não aquelas coletivas de imprensa que mantêm os torcedores de fora. Entendo que todo esse distanciamento é culpa nossa mesmo, que as vezes passamos dos limites na admiração, mas uma chegada dessas merece distinção.
Lógico, o cara vai ter que comprovar toda a expectativa jogando muita bola, não vai viver só de nome.
O ponto chato dessa chegada estrondosa será a saída certa de Taison do time. O guri vem bem, merecia mais chances. Isso, lógico, se não se confirmar os boatos de que Alex estaria deixando o Beira-Rio.
Agora a direção vira a atenção para um centroavante. Não vejo bem o porquê. Walter já deu indícios de que pode ser o cara ao lado do Nilmar no ataque. A não ser, é claro, que a direção esteja planejando repatriar Rafael Sóbis, como se mencionou hoje. Trazer o guri de volta seria ótimo, pela sua qualidade indiscutível e também pra terminar com essa papagaiada dos apijamados. Se ele voltar pra Porto Alegre, será pro Beira-Rio!
Agora sobre o jogo de amanhã, há três opções para a escalação do treino: Tite está despistando, está tendo crises de Abel ou sabe algo que eu não sei, pois escalou Jonas na lateral, na vaga aberta por Ricardo Lopes. O que Ângelo tem de errado que nem na marra ele consegue a vaga? Sabemos que ele é muito bom na bola parada, portanto, se estamos também sem Alex, porque não aproveitar? Ele faria o trabalho de Ricardo Lopes e ainda cobraria as faltas que Alex não vai poder cobrar.
Por outro lado, a outra substituição foi muito boa: Walter trabalhou no lugar de Alex. Com isso, temos um cenário pronto para especulações. Tite imagina que Ângelo é muito ofensivo, por isso colocaria Jonas, que ajudaria mais a defesa, para poder colocar Walter? Ou estaria ele fazendo testes para o plano B, caso o A não esteja dando certo?
Apesar de não achar o Ricardo Lopes assim tão, tão ruim como dizem, queria ver o Ângelo jogar, só pra ter uma idéia.
sábado, 19 de julho de 2008
Ainda não acredito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário