Mais uma vitória. Essa, talvez, para realmente entrar no campeonato.
Não foi exatamente o esperado, pelo menos no primeiro tempo. Depois da atuação empolgante de domingo, esperava-se algo parecido do Inter na noite dessa quarta-feira, mas, de acordo com os comentários, o rendimento ficou abaixo do esperado. Isso deve-se muito ao Goiás, que veio completamente fechado, pensando mais em garantir um ponto num empate do que realmente nos 3 da vitória. Isso dificultou, e muito, a vida do pessoal do ataque, que não conseguiu produzir nem sequer chutes de perigo, quanto mais gols. Foram apenas duas finalizações na primeira etapa.
No intervalo, Tite tirou Guiñazu, que já tinha amarelo, e colocou Adriano no lugar. Com essa mudança conseguimos o placar. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Nilmar roubou uma bola do zagueiro adversário e cruzou para a área onde estava Adriano, que chutou e marcou o único gol da partida.
Não só por ter feito o gol que a entrada de Adriano melhorou o Inter. Com ele em campo, Nilmar ficou mais livre e pôde enfernizar a vida da defesa do Goiás. O que falta pra ele ainda é a finalização. Vendo os lances depois, ele perdeu gols que não pode perder, sendo o ótimo jogador que é. Talvez lhe esteja faltando um pouco de empenho, ficar um pouco mais de tempo treinando as finalizações.
Alex e Taison não repetiram as belas atuações da última partida, mas não se pode querer que eles brilhem sempre, além de terem sido prejudicados pela forte marcação.
Mais um jogo sem tomar gol. Ótimo. Seria o 3° em seqüência, contando-se o greNAL, em que o gol tomado foi de penâlti, sem culpa alguma para a defesa.
Aliás, Índio foi votado, pelo menos na Rádio Gaúcha, como o melhor jogador da partida.
A torcida fez sua parte e demonstrou o carinho por Iarley, agora no Goiás. Não fez exatamente o mesmo com Gabirú, que entrou no segundo tempo. Felizmente, a dupla não repetiu a tabela que resultou naquele gol do dia 17/12/2006.
No próximo domingo, às 16h, em Curitiba, contra o Atlético-PR, é que vamos saber se o time engrenou mesmo ou foi só o fato de estar jogando em casa que fez a diferença. Para esse jogo teremos um desfalque certo: Guiñazu levou o 3° amarelo e está fora. Já Renan estará novamente à disposição, resta saber se Tite premiará Clemer com a titularidade, pelas boas atuações tanto contra Coritiba quanto Goiás, ou se o goleiro titular volta.
Precisamos vencer a partida para ganhar ainda mais confiança no campeonato. Fora os pontinhos preciosos que nos aproximariam da zona da Libertadores.
Dados do jogo
Internacional (1): Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu (Adriano) e Alex; Taison (Maycon) e Nilmar (Andrezinho). Técnico: Tite.
Goiás (0): Harley; Henrique, Ernando e Paulo Henrique (Rafael Marques); Vítor, Fernando, Ramalho, Paulo Baier (Adriano Gabiru), Romerito e Júlio César (Schwenk); Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Adriano (I), aos 3min do segundo tempo. Cartões amarelos: Paulo Henrique, Vítor, Henrique (G). Alex, Guiñazu, Edinho(I). Público: 26.535 (23.742 pagantes). Renda: R$ 317.070,00
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), auilxiado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Alcides Zawaski Pazetto (SC). Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário