Ufa! Foi um jogo muito nervoso para o torcedor mas que acabou em festa merecida, pela garra e determinação. E foi bem legal ver a comemoração dos jogadores em campo, todos bastante contentes com o empenho da equipe. Magrão definiu bem o sentimento: "Isso é Inter, é o time do povo".
Levou um certo tempo pros jogadores se encaixarem no novo sistema de jogo, por isso o primeiro tempo foi o pior. Na volta do intervalo o time estava mais acostumado e melhorou bastante. Prova disso foram as atuações de Alex e Guiñazu. Ambos fizeram um primeiro tempo sofrível mas foram destaques do segundo. Magrão fez mais uma boa atuação e dessa vez nem Orozco comprometeu. Além disso, Bustos se saiu muitíssimo bem fazendo uma função a qual não está acostumado.
O destaque vai para Adriano, que entrou no lugar de Fernandão. Fez algumas firulas mas acertou em cheio e foi decisivo ao cruzar a bola para o gol de Alex, aos 46 do segundo tempo.
O ponto não tão bom do jogo foi que Nilmar ainda não está no seu melhor ritmo e não foi muito bem. Porém mostrou muita vontade e até tirar bola de cabeça na área do Inter ele fez.
A expulsão de Marcão pode até ter sido dentro das regras, mas me parece extremamente injusta e aleatória. Não tanto pelo segundo cartão, que foi merecido, mas pelo primeiro que poderia ter sido dado para qualquer outro jogador, já que a explicação para ele ter sido dado foi a seqüência de faltas do time e não do jogador. Agora há mais uma posição que vai precisar de reposição para o próximo jogo.
O esquema ofensivo de Abel não foi exatamente um problema mas com a expulsão aos 27 minutos fica difícil avaliar se deu certo mesmo ou não. Alguns disseram que o time melhorou quando ficou com um a menos, mas é impossível dizer o que teria acontecido caso Marcão não tivesse sido expulso.
Agora é colocar o Caxias de lado por uns dias e se concentrar no Paraná e na Copa do Brasil. Vem mais uma partida complicada por aí. Mas confio na nossa vontade e competência para conseguir passar pelos paranaenses.
Dados do Jogo
Caxias (0): Juninho; Cuca, Marília e Cris (Neilor); Gustavo, Júlio César, Tiago, Terrão e Aelson; Rodrigo (Valdir) e Kempes. Técnico: Gilson Kleina.
Internacional (1): Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão (Adriano, 8min2ºt) e Alex; Nilmar (Roger, 18min2ºt) e Iarley (Titi, intervalo). Técnico: Abel Braga.
Gol: Alex (I), aos 47min do segundo tempo. Cartões amarelos: Marcão, Alex , Magrão, Guiñazu (I), Marília, Tiago, Gustavo, Cuca (C). Expulsão: Marcão (I). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e Paulo Ricardo Conceição. Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário