quarta-feira, 2 de abril de 2008

Baixas

Nilmar Confirmou-se o que parecia inevitável: todos os atletas diagnosticados com a tal virose foram contagiados com o vírus da Hepatite A.
Devido ao bom grupo do Internacional, não há muito o que se desesperar em termos de desfalques. Na verdade, a posição que mais preocupa é o gol. Não pela falta de qualidade do substituto de Renan. Clemer era, sim, um reserva de luxo e volta a titularidade com o aval do título mais importante do clube. O problem está no fato de que o terceiro goleiro, Muriel, também está doente, o que acarreta trazer Agenor, do time sub20, para o grupo principal. Se um dos dois acaba se machucando, vamos desenterrar outro goleiro de onde?
Apesar das posições vagas serem preenchidas por atletas capazes de produzir algo semelhante ao que os titulares vinham produzindo, o que fica é a sensação de injustiça. Renan vinha ocupando a vaga de goleiro com maestria e agora sabe-se lá quando volta. Edinho, apesar de ser detestado por alguns torcedores, é o cara do vai-ou-racha num greNAL, e dessa vez não vai poder comandar a garra colorada nos dois jogos finais.
Há horas em que parece que o Universo conspira contra.

Mas, do lado inverso das notícias ruins, há o reconhecimento nacional da ótima fase de Alex. Talvez assim ele consiga realizar o grande sonho da convocação para a seleção. Seria ótimo se isso ocorresse antes do meio do ano, pois, como sua saída do clube é quase que inevitável, com uma convocação o Inter poderia lucrar mais com sua venda.
Também há, finalmente, a volta de Nilmar, que já vai jogar pelo menos 30 minutos contra a Ulbra, no sábado. Se sem ele o time já vinha goleando, com sua presença a chance de muitos e belos gols se multiplica.

0 comentários: