sexta-feira, 4 de abril de 2008

A um ano do centenário

Noventa e nove. Um número emblemático. Está a um passo de ser completo, pleno.
Hoje o Internacional chega a essa marca. São 99 anos de paixão e de glórias, mas, acima de tudo, de dedicação e persistência da torcida. E o que faz um clube senão a sua torcida?
Os mais velhos ainda tinham na boca o gostinho da década de 70, para poderem esquecer o presente das décadas de 80 e 90, onde os da azenha apareciam mais. Os mais jovens, e nesse grupo me incluo, tiveram que superar muito deboche. Alguns não agüentaram o tranco e se perderam pelo caminho. A esses eu digo: "sinto muito, mas só os fortes sobrevivem".
A todos aqueles que sofreram mas souberam esperar e não abandonaram o barco quando esse parecia que ia afundar de vez, meus parabéns. E também parabéns para nós pois vamos fazer parte de um ano histórico para o clube. Somos nós que vamos organizar e vivenciar o 100º ano da existência do clube do povo do Rio Grande do Sul.
O ano de 2006, nos corações colorados, nunca terá fim. O de 2009 já começa agora e também traz promessas de muitas alegrias. Vamos viver cada dia dessa contagem regressiva contabilizando vitórias e abrindo caminho para a Libertadores e, quem sabe, o segundo título Mundial, no ano 100 da história.
Dá-lhe Inter!

0 comentários: