quarta-feira, 27 de maio de 2009

Internacional 3x1 Coritiba

Até poderia ser melhor, mas realmente não dá pra reclamar do resultado depois daquele susto no começo.

O time do Coritiba, talvez motivado pela filosofia de botequim do seu técnico, logo mostrou a que veio: para catimbar, marcar e tentar tirar alguém do Inter na base da expulsão ou da lesão. Tentaram provocar D'Alessandro, mas o argentino estava numa noite mais calma; porém, conseguiram provocar uma lesão em Nilmar, que teve de deixar o campo, na maca, ainda no primeiro tempo, sendo substituido por Alecsandro.
Antes disso, porém, num dos vários vacilos já vistos na defesa do Inter, em termos de deixar o adversário sozinho pra fazer o que bem entender, cruzamento na área, Álvaro falha ao tentar cortar e lá estava um jogador do Coritiba sozinho pra marcar o 1x0. A tecla mais batida da semana acabou que não funcionou quando precisava. Tanto falaram em não tomar gol que deu nisso.
Depois do gol adversário o Inter pareceu se desesperar. O Coritiba se fechou mais e antes dos 15 minutos de primeiro tempo já estavam fazendo cera (fora as faltas violentas). Depois de algum tempo o Inter se organizou mais e empatou, mas o jogo continuou parelho durante o restante da etapa inicial.
No segundo tempo, o Inter veio com gana, mas continua a errar passes demais, portanto a posse de bola acaba sendo desperdiçada. Ainda assim, de tanto apertar (e simplesmente por ser melhor mesmo), conseguiu passar a frente do marcador aos 14 do segundo tempo e ampliar logo aos 16. Depois disso o Inter até tentou fazer mais, mas o time paranaense, com medo de sair de Porto Alegre com um resultado irreversível, se fechou ainda mais.

Temos uma vantagem interessante agora. Até uma derrota por 1x0 nos classifica. Se fizermos gol, então, fica melhor ainda. É só ter a consciência de que ter vantagem não é sinônimo de já estar classificado. Até porque o jogo de volta é na casa do adversário. E também saber que abdicando o ataque nunca ninguém chegou a lugar nenhum. Temos que ser consistentes na defesa e efetivos lá na frente. O time está mostrando uma clara decaída em termos de qualidade do espetáculo, mas prefiro que faça o resultado positivo e não só dê show sem sair do lugar.

Nilmar, que o Inter pediu formalmente para se apresentar à Seleção mais tarde, assim sendo liberado para o jogo de volta, pode nem ir mais para a seleção por conta da entrada violenta do jogador do Coritiba. Seria bom que ele ficasse por aqui mesmo, mas também seria extremamente injusto.




Internacional 3x1 Coritiba
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D'Alessandro (Glaydson); Taison e Nilmar (Alecsandro).
Técnico: Tite.
Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Cleiton), Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel (Hugo).
Técnico: Renê Simões.
Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min do primeiro tempo, Taison (I), aos 21min do primeiro tempo, Alecsandro (I), aos 14min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 16min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C); Magrão, D'Alessandro (I).
Arbitragem: Sálvio Spinola (SP), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Márcio Santiago (MG).
Público: 43.363. Renda: R$ 598.935,00. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

0 comentários: