quarta-feira, 20 de maio de 2009

Internacional 2x1 Flamengo

Andrezinho entrou e decidiu Uma partida tensa, cheia de opções para os dois clubes, um empate em 1x1 até os 44 do segundo tempo e então um golaço de Andrezinho para nos levar às semifinais. Que jogo!

O Flamengo foi o time que mais soube neutralizar o Inter até agora, e disso adveio a dramaticidade da partida. Até o finalzinho do primeiro tempo, a partida estava indo para os pênaltis pois persistia o empate sem gols. Então, num erro de Juan, que atrasou uma bola com pouca força, Nilmar se antecipou e cruzou para Taison fazer 1x0. Não houve tempo para o Flamengo esboçar reação pois logo veio o intervalo. No segundo tempo, o Inter deu mostras de estar com receio de perder a pequena vantagem que tinha, e com isso o time recuou, o que só deu mais espaços para o time carioca. O Inter conseguiu segurar o resultado até os 29 minutos quando, numa jogada bem trabalhada, o Flamengo chegou ao empate, deixando aflita a torcida colorada, que via a classificação ir embora, já que o empate com gols levava o Flamengo à semifinal.
Apesar da torcida não ter parado de cantar e incentivar, os 15 minutos que seguiram foram bastante nervosos. Tite colocou dois jogadores de frente no lugar de dois de defesa, o Inter atacou bastante, mas não chegava perto de passar a frente. Até que aconteceu uma falta em frente a área. D'Alessandro seria a primeira opção para a cobrança, mas Andrezinho pediu para cobrar e foi atendido. Bola no canto, por cima da barreira, sem chance para o goleiro. Golaço! E depois foi se segurar até o apito final do árbitro.

O Inter não fez uma bela partida tecnicamente, mas, mais uma vez, mostrou suas outras qualidades. Soube marcar bem e dar poucos espaços ao adversário. Precisa corrigir a afobação e o medo de ir pra cima e enfrentar o contra-ataque. Mas provou estar no caminho certo para conquistar mais um título.

Amanhã saberemos a ordem dos confrontos com o Coritiba, nosso próximo adversário. E já sabemos que, independente de onde seja a partida, o nosso capitão, Guiñazu, não a jogará pois está suspenso pelo 3o cartão amarelo.




Internacional 2x1 Flamengo
Lauro; Danilo (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar.
Técnico: Tite.
Bruno; Airton, Ronaldo Angelim e Williams; Léo Moura, Toró (Everton Silva), Ibson, Kléberson e Juan; Zé Roberto (Emerson, Welington) e Obina.
Técnico: Cuca.
Gols: Taison (I), aos 42min do primeiro tempo, Emerson (F), aos 29min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 44min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu, Sandro, Rosinei (I), Airton, Toró, Willians (F).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Emerson de Carvalho e Vicente Romano (trio paulista).
Público: 47.738 (42.453 pagantes). Renda: R$ 641.850,00. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

0 comentários: