sábado, 23 de maio de 2009

Goiás 0x1 Internacional

A boa volta de Sorondo Outro jogo fora, outra partida usando mais reservas do que titulares e mais uma vitória.

Dessa vez não tínhamos um adversário considerado direto na briga pelo título, mas era um que sempre dificulta a vida do Inter. E no primeiro tempo, dificultou. Não houveram chances de gol muito claras e o jogo era truncado pela quantidade exorbitante de passes errados, de ambas as equipes.
No segundo tempo, Tite melhorou o time sem fazer mudanças, mas ainda assim, apesar de estar atacando mais, o Internacional não tinha boas chances de gol. Foi então que o treinador resolveu colocar Taison, que deu outra cara ao jogo. O guri fez a correria dele e numa dessas roubou uma bola, passou para Marcelo Cordeiro, que mandou de volta para Taison, dentro da área, fazer o gol de cabeça.

O bom da partida vem de ser mais uma vitória, que nos coloca como líderes isolados do campeonato, passa pela atuação segura de Sorondo, que fez sua primeira partida oficial em vários meses, após a grave lesão no joelho, e inclui a completa afirmação de Lauro, que não comprometia em jogos importantes mas tinha seus altos e baixos nos outros jogos. Agora ele vem mostrando uma bela regularidade e vem fazendo defesas incríveis.

Mas não se pode fechar os olhos para o lado não tão positivo. Alecsandro não foi bem, o que preocupa já que ele será o substituto de Nilmar quando este estiver a serviço da Seleção Brasileira. Sabe-se que Alecsandro é bom jogador, fez mais gols na temporada do que vários atacantes titulares fizeram por outras equipes, mas já não é de hoje que a fase dele não está muito boa. Se além de ter de mudar a forma de jogar porque Alecsandro tem características bem diferentes de Nilmar (acabou a correria desenfreada dos dois ligeirinhos), ainda tivermos que lidar com um atacante que não está na sua melhor fase, todo o peso de fazer gols vai acabar caindo em Taison, o que realmente não é nada bom.

Agora é o Coritiba. Se não vamos ter o ídolo Guiñazu, pelo menos ainda contaremos com Nilmar no ataque. Seria bom se ele deixasse um saldo de dois ou três antes de passar um mês fora.




Goiás 0x1 Internacional
Harlei; João Paulo (Jael), Rafael Tolói e Ernando; Fábio Bahia, Ramalho, Amaral, Felipe Menezes (Eduardo Ramos) e Júlio César; Iarley e Felipe (Bruno Meneguel).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny, Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão (Sandro), Guiñazu e Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsandro (Leandrão).
Técnico: Tite.
Gol: Taison (I), aos 32min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramalho (G); Magrão, Guiñazu, Alecsandro (I).
Arbitragem: Claudio Luciano Mercante (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Público: 6.918 pagantes. Renda: R$ 155.530,00. Local: Serra Dourada, Goiânia.

0 comentários: