domingo, 1 de fevereiro de 2009

Internacional 4x0 Sapucaiense

Primeira goleada do ano.

A partida, que já entraria para a história por ser a primeira vez que o Inter enfrentava a Sapucaiense, também contará como a primeira goleada do ano do centenário.

Em campo, um time mais ofensivo, com dois volantes de bom passe, dois meias ofensivos e dois atacantes. Agradou críticos e a maioria quase que absoluta da torcida, mas deixou insatisfeitos alguns dos dirigentes que já o classificam como faceiro demais para o gre-NAL. Uma coisa de cada vez, por favor.

O primeiro tempo ainda foi morno, e o Inter saiu só com 1x0. O gol marcado por Taison foi o terceiro dele no campeonato, colocando-o entre os artilheiros da competição até o momento.

No segundo tempo a melhora foi enorme. Os passes saiam, o ataque envolvia o time adversário, no entanto os erros de finalização continuaram.
O segundo gol era questão de tempo, e, em meio a conversas de transferência, D'Alessandro deu um passe maravilhoso para Alex, que dominou com toda a classe e chutou para fazer um belíssimo gol, que está sendo anunciado pela imprensa como o último dele pelo Inter. (Já estou na fase do "só acredito vendo", pois dia 29/06/2008 a imprensa anunciou a última partida do Alex pelo Inter também...)

Nilmar destravou o fez logo dois. O problema é que quando já está 2x0 fica meio que inútil fazer gols. Não que ganhar de goleada seja ruim, mas o Nilmar precisa ser mais decisivo, acertar mais no arremate quando o time mais precisa, quanto ainda estamos penando para furar uma defesa completamente fechada. O surrado ditado é mais do que válido: errar é humano, persistir no erro é burrice. Ele precisa treinar chutes a gol, e precisa ter a humildade de reconhecer isso. Não é só por ter feito dois que isso mudou.




Internacional 4x0 Sapucaiense
Lauro; Bolívar (Arilton), Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, Taison (Marcelo Cordeiro) e D'Alessandro; Nilmar e Alex (Andrezinho).
Técnico: Tite.
Leonardo; Cirilo, Webber e Lacerda; Roan, Pierre, Evandro (Jhon), Jean Paulo (Alex Goiano) e Castiano; Adão (Felipe Cardoso) e Dione.
Técnico: Ben-Hur.
Gols: Taison (I), aos 23min do primeiro tempo, Alex (I), aos 9min do segundo tempo, Nilmar (I), aos 29min do segundo tempo, Nilmar (I), aos 40min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Castiano e Adão (S).
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e José Eduardo Calza.
Público: 13.457. Renda: R$ 154.921,00. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

0 comentários: