sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Confirmações

Duas confirmações no dia de hoje. As duas, de certa forma, agradáveis para o Internacional, mas uma delas triste para o torcedor.

A primeira é a de que Alex realmente foi vendido e já não é mais jogador do Colorado. Sabe-se que o clube necessita de dinheiro (e parece que estava realmente necessitado, pois vendeu o jogador por 'míseros' R$15 milhões), mas não deixa de ser uma grande perda. As contas do clube não podem ser negligenciadas, ou acaba virando um Flamengo da vida, que não paga salários desde sabe-se lá quando, mas é isso que acaba com a exuberância do futebol brasileiro, nos gramados brasileiros propriamente ditos. Os jogadores se vão porque lá fora é que está o dinheiro pra eles e porque os clubes precisam da renda de suas vendas. A tal Lei Pelé tem seus méritos, de tirar os jogadores da chamada escravidão do passe, mas passou de 8 para 80: deu liberdade aos jogadores mas tirou muita da liberdade dos clubes. Acabou piorando um pouco o futebol brasileiro em termos de qualidade.
Mas, que o Alex continue jogando tudo o que sabe lá pelas bandas geladas da Rússia. A nós, Colorados, resta agradecer pela valiosa contribuição que ele deu nos vários (e maiores) títulos que o Inter conquistou na sua longa passagem por aqui.
Agora restam apenas Clemer e Índio dos campeões mundiais ainda no clube.

A outra confirmação foi a do jogo da Seleção Brasileira no Beira-Rio, como parte das comemorações do Centenário. A partida, contra o Peru, será pelas eliminatórias para a Copa de 2010 e acontecerá dia 1º de abril, às 21:50h. Resta saber se a torcida Colorada não vai querer torcer pelo Peru, que também tem as cores vermelho e branco.

0 comentários: