domingo, 24 de agosto de 2008

Internacional 1x1 Flamengo

D'Alessandro não repetiu a boa atuação da última quarta Em outras circunstâncias, um empate com um time como o Flamengo não seria um mau resultado, porém, dada a campanha do Inter, não podemos nos dar ao luxo de sequer empatar em casa!

O primeiro tempo mostrou um Inter parecido com o da vitória sobre o Palmeiras: decidido, que não permitia que o adversário jogasse e que chegava com perigo ao gol.
O gol do Inter saiu de uma jogada que premiou a insistência de Nilmar: um lançamento longo de Gustavo Nery, do tipo dos que geralmente só colocam o guri a correr sem propósito. Mas o goleiro do Flamengo se atrapalhou com a bola e, de cabeça, Nilmar fez o gol. O atacante poderia ainda ter ampliado o placar, mas novamente perdeu alguns gols feitos.
O time do Flamengo bateu muito, forçando a saída de Alex no intervalo. E aí, como já sabemos, o Inter só joga quando Alex está em campo.

O segundo tempo foi o oposto do primeiro. Com as substituições que Tite fez, o Inter perdeu o meio-de-campo e permitiu que os laterais do Flamengo começassem a apoiar no ataque. Numa cobrança de falta (desnecessária, aliás), Clemer fez das dele, saiu mal do gol e permitiu que o Flamengo empatasse a partida.

D'Alessandro, convocado para a seleção argentina, não rendeu o mesmo que na partida contra o Palmeiras. Não foi realmente mal, mas deixou a desejar.
Nilmar perdeu gols como só ele sabe perder. Índio teve de ser substituído, não sei se por contusão ou cansaço. Alex tomou uma pancada na coxa, saiu no intervalo, mas não preocupa para partidas futuras. Não produziu muito enquanto estava em campo, mas o time é dependente dele pra produzir alguma coisa.

Há de se perguntar por que a preparação física do Inter está tão mal, a ponto do time do segundo tempo produzir quase nada. Também é uma incógnita o porquê de o time ser tão dependente do Alex. Uma última indagação diz respeito aos gols perdidos pelo Nilmar: se ele realmente vem treinando finalizações, o que falta pra ele começar a acertar?

E, pra variar, a arbitragem foi destaque negativo na partida. Poderia acrescentar mais uma pergunta à lista acima: por que ainda existem árbitros tão ruins no quadro da CBF? E mais: Por que eles sempre acabam apitando jogos do Inter?
Num jogo como contra o Palmeiras, as reclamações foram mais brandas porque o time conseguiu superar os erros e marcar gols para ganhar. No entanto, numa partida equilibrada como contra o Flamengo, os erros se sobressaem mais. Tivemos dois pênaltis sobre Nilmar que nos foram sonegados e a violência do time do Flamengo que passou sem ser punida com a devida severidade. O que se diz é que o árbitro teria até alertado Caio Júnior das faltas excessivas de Jaílton, para que ele o substituísse! E isso não é sem fundamento, pois houve, sim, uma conversa entre o árbitro e o técnico do Flamengo pouco antes do jogador ser substituído, ainda no primeiro tempo.
Realmente, perde a graça você ver o time batalhar pra superar suas dificuldades e ainda ter que superar o árbitro jogando contra.

Próximo confronto é o jogo da volta pela Sul-Americana. Só espero que uma eventual derrota e desclassificação não façam o time diminuir ainda mais de produção. Mata-mata é assim mesmo, coisa rápida e só passa um. Fora que vai ter muito torcedor contente, porque acha que ganhar título internacional não é importante...




Internacional 1x1 Flamengo
Clemer; Índio (Danny Morais), Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão (Taison), Guiñazu, D´Alessandro e Gustavo Nery; Nilmar e Alex (Adriano).
Técnico: Tite.
Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Jaílton (Toró), Kleberson e Ibson; Maxi (Obina) e Marcelinho Paraíba (Erick Flores).
Técnico: Caio Júnior.
Gols: Nilmar (I), aos 14min do primeiro tempo, Obina (F), aos 15min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jailton, Fábio Luciano, Airton, Ibson, Erick Flores (F), Adriano, Magrão, Rosinei, D´Alessandro (I).
Arbitragem: Sérgio da Silva Carvalho (DF), auxiliado por Emerson Carvalho (SP) e Renato Vieira (DF).
Público: 33.927 (29.329 pagantes) / Renda: R$ 456.609,00. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

0 comentários: