quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cruzeiro 2x0 Internacional

Há dois lados na história dessa derrota. Há o lado do time, mais uma vez, ter se "apequenado" fora de casa, marcando só no campo de defesa e errado muito. Mas há também o lado de que o adversário é bastante qualificado, está embalado, é o 2º colocado na tabela e que não é um resultado anormal perder para o Cruzeiro no Mineirão.

O Inter não mereceu ganhar, é bem verdade, e numa noite em que até Sorondo faz gol contra e Nilmar perde pênalti, não há como esperar um resultado positivo.

Wellington Monteiro pode ser responsabilizado com uma parcela grande da culpa pela derrota. Errou muito, inclusive nos dois gols, comprometendo, com uma atuação individual pífia, o coletivo, que já não era bom.

Não fiquei tão irritada com a derrota de hoje como fiquei com a para o Santos, por exemplo, pois hoje enfrentamos um adversário que está na briga pelas primeiras posições e que jogava perante sua torcida. No entanto, a atuação do Inter, se realmente foi tão ruim como a narração da rádio pintou, nos deixa mais uma vez de sobreaviso. Imagino que tenha sido ruim mesmo, pois não é um fato isolado. Portanto, a oscilação continua e não há Daniel Carvalho e D'Alessandro que arrume isso. Os próprios jogadores precisam parar pra pensar e reconhecer o que está errado. Já deu pra ver que o problema não era o treinador.
Treinador, aliás, que não teve culpa na derrota. Seu meia mais qualificado, Alex, continua lesionado. O sucessor direto, Andrezinho, também está no DM. E Taison, uma alternativa de criação, cumpria suspensão. Tite não tinha opções de meias de criação para essa partida, por isso o meio recheado de volantes. Até pode-se questionar Marcão ainda no time, mas esse é outro que apresenta uma ligeira melhora num jogo, parece que vai engrenar, só pra jogar abaixo da expectativa no jogo seguinte.

Para domingo, Daniel Carvalho tem condições legais de jogo. Pode não ter as melhores condições físicas, mas será muita burrice não colocá-lo para jogar. Não estamos administrando posição na tabela, estamos brigando pra subir, precisamos dos pontos! Daniel, mesmo descontado, é craque e tem que jogar.
Outro que deveria entrar é Gustavo Nery. Fez a estréia em Minas, jogando no meio, não se destacou, mas deve ser colocado na lateral para vermos o resultado. Acho que ir pior do que o Marcão vem é praticamente impossível.
Taison pode voltar e ocupar o lugar de um volante no meio e Luiz Carlos pode ser o companheiro de Nilmar no ataque.

Nossos objetivos estão cada vez mais difíceis e distantes, mas se nós não acreditarmos que podemos chegar lá, quem vai acreditar pela gente?

Ah, e como desgraça pouca é bobagem, a possibilidade de não haver tempo para inscrever D'Alessandro para a disputa da Sul-Americana é enorme. Os documentos ainda não foram conseguidos e o prazo se encerra na segunda, às 22h. Se não for inscrito na CBF como jogador do Inter até lá, não poderá jogar uma partida sequer da Sul-Americana. É muito azar.
Ele tem que poder jogar o quanto antes e temos que ficar aqui, torcendo para liberarem esses papéis logo. Ainda estou por ver um time tão azarado quanto o Inter. Já outros, têm tanta sorte... só assim pra explicar.




Cruzeiro 2x0 Internacional
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício (Elicarlos), Henrique, Charles e Gérson Magrão (Fernandinho); Guilherme e Rômulo.
Técnico: Adilson Batista.
Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão (Ramon); Edinho, Guiñazu, Magrão (Rodrigo Paulista) e Rosinei (Gustavo Nery); Adriano e Nilmar.
Técnico: Tite.
Gols: Gerson Magrão (C), aos três minutos do primeiro tempo, Sorondo (C, contra), aos 2min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guilherme, Tiago Heleno (C), Magrão, Índio (I).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (SP), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e João Nunes Chaves (SP). Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.

0 comentários: