Bom, o Inter realmente gosta de grandes emoções e fez o jogo contra o Coritiba ser difícil!
O Internacional pareceu ter ficado com medo de perder a vaga encaminhada com a vitória conquistada no Beira-Rio, no jogo de ida, e resolveu que era melhor tentar deixar o tempo passar para garantir o 0x0 e a vaga. Grande erro. Não era mistério pra ninguém que o Coritiba viria para cima com toda a gana que conseguisse acumular, tanto com o apoio da torcida quanto com a filosofia barata do seu treinador. Com isso, o Colorado foi literalmente amassado pelo modesto time do Coritiba e perdeu a partida. Mas não perdeu a classificação, felizmente.
Até com isso podemos nos alegrar. Sabemos que não tem como ganhar todas, que uma invencibilidade de mais de 25 partidas vai ter que acabar cedo ou tarde. Porém, o Inter perdeu exatamente quando podia perder.
Agora precisa botar a cabeça no lugar, parar de ter medo e se defender demasiadamente. Tomar gol não é sinônimo de tragédia, desde que faça também. Um sistema defensivo eficiente é ótimo mas só é de valia quando o time marca também. Tem parecido que o medo de tomar gol está tirando a vontade de fazê-los. E também tem que esquecer um pouco da Copa do Brasil, que só terá jogo daqui 15 dias. Tem que focar no Brasileiro pra não deixar a grande vantagem que já temos se esvair. Pensemos somente no Cruzeiro!
Mas que venha o Corinthians, que se classificou ao empatar em 0x0 com o Vasco em São Paulo. Final com ares de revanche. Desde já, ninguém quer apontar favoritos, mas eu digo: apesar das últimas apresentações, confio muito no meu time.
Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha (Rodrigo Heffner) e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Ramon), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: René Simões. | Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Glaydson); Taison (Giuliano) e Alecsandro (Danilo). Técnico: Tite. |
Gol: Ariel (C), aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Pereira, Felipe, Leandro Donizete (C); Bolívar (I). Expulsão: Bolívar (I). Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ). Local: Couto Pereira, Curitiba. |
0 comentários:
Postar um comentário