O melhor ataque, não só do Gauchão, mas de todos os campeonatos estaduais e o artilheiro, Taison, novamente não só do Gaúcho, mas do Brasil no momento. Aliás, com os 14 gols feitos, ele já ultrapassou a marca do artilheiro do ano passado, Alex, que fez 13. Isso que Taison tem, na pior das hipóteses, mais 4 jogos para marcar gols.
O que mais se pode pedir? Há algumas coisas que se pode ainda desejar, mesmo tendo um time que vem arrasando.
A zaga precisa estar mais atenta. Essa que jogou hoje é praticamente reserva, tomou dois gols, um deles não foi exatamente culpa de ninguém, tudo bem, mas a titular também não está perfeita. Tomou gol do Novo Hamburgo, com os jogadores adversários entrando como queriam na área do Inter. Os próximos adversários serão muitíssimos melhores que o Novo Hamburgo, se não dá pra impedir que eles entrem na nossa área, o que fazer quando tiver um Keirrison pela frente?
O toque de bola tem que ser exaustivamente treinado. Agora é menos difícil de ficar dando dois toques porque o perigo que os adversários impõem é menor, mas perder a bola pra um adversário melhor pode ser um desastre. Já deu pra ver que o Inter consegue armar jogadas com vários jogadores dando um ou dois toques na bola, mas ainda há muito o que se melhorar nesse aspecto. A taxa de acerto de passes não é muito alto.
Por fim, Nilmar foi e fez três. Ótimo. É isso que tem que acontecer. Se continuar assim, não tem porque reclamar dele. Mas o que me deixa encafifada é por que só depois que ele saiu e o seu substituto fez dois gols, que ele vem e faz três numa só partida? Ele precisava de um "estímulo"? Estava sendo "desleixado" antes? Ou simplesmente "deslanchou" de uma hora pra outra? Bom, mas o que importa realmente é que ele é muito útil e importante quando está bem disposto. Que continue assim.
Rafael; Ramon, Ronan (Felipe Oliveira) e Sidiney; Josiel, Alexandre (Galego), Helton, Dangelo (Juninho Botelho) e Nunes; Waldison e Evilásio. Técnico: Paulo Porto. | Lauro; Danilo, Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro; Sandro (Rosinei), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Nilmar e Taison (Alecsandro). Técnico: Tite. |
Gols: Nilmar (3, I), aos 15min do primeiro tempo, aos 33min do segundo tempo e aos 39min do segundo tempo, Taison (3, I), aos 43min e aos 44min do primeiro tempo e aos 16min do segundo tempo, Evilásio (E), aos 15min do segundo tempo, Juninho Botelho (E), aos 43min do segundo tempo. Cartão amarelo: Taison (I). Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e José Eduardo Calza. Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves. |
0 comentários:
Postar um comentário