A conversa que vinha se extendendo pela semana, que ganhou força no fim dessa e que dominou as discussões esportivas do dia de hoje se confirmou: Abel vai deixar o Internacional para treinar o Al Jazira, dos Emirados Árabes, o mesmo time com o qual o Inter disputou um amistoso em janeiro. O canal Sportv acabou de ter a palavra de Giovanni Luigi, confirmando a saída.
Para seu lugar ainda não há um nome definido, mas especula-se que Muricy Ramalho, que vem sendo contestado no São Paulo, possa ocupar a vaga.
O site da Zero Hora diz que "além de Muricy também estão cotados os técnicos Tite, Cuca e Nei Franco".
A saída de Abel não chega a ser uma novidade ou um baque para quem acompanha a vida do Internacional, mas deve ser considerada um problema. Por mais que seu trabalho fosse contestado por boa parte da torcida, o grupo, tão acostumado com o treinador, vai sentir a troca e não se sabe como reagirá. É sempre perigoso trocar de técnico assim. A chance do novo treinador dar certo, independentemente de quem seja, é de 50%.
Dentre os nomes citados para ocupar o lugar de Abel, nenhum me parece muito "confiável". Tite é muito identificado com os da Azenha, e não seria como um Felipão, por exemplo, que viria numa boa pois impõe respeito. Não ia fechar com o Inter. Cuca poderia ter o mesmo problema. E, pra falar a verdade, não sei coisa alguma sobre Nei Franco.
Por que não tentar Paulo Porto, que treinou o Internacional de Santa Maria no Gauchão?
domingo, 1 de junho de 2008
Abel: ex-técnico do Inter, de novo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário