domingo, 25 de janeiro de 2009

São José 1x3 Internacional

Segundo jogo, primeira vitória.

O primeiro tempo dava indícios de que íamos passar mais uma partida sem vencer. O time estava apático, desorganizado e errando praticamente todos os passes que dava. Juntando isso com o campo do São José, que é pequeno, e o time deles, que estava empenhado em se defender, provocar e fazer faltas, tivemos um primeiro tempo bastante ruim. O fato de Tite ter optado por Rosinei e não Taison no meio-campo atravancou o jogo ainda mais. Fora a escalação de Maycon, que nem merece comentários de tão ridícula que foi.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, mas tudo ficou muito conturbado com uma arbitragem confusa que expulsou 4 atletas! Alex foi o primeiro deles. Sofreu falta, deu um chute no jogador adversário ao tentar cobrar a falta rapidamente e levou o vermelho direto. É duvidoso se ele queria acertar o adversário ou não. O São José estava claramente provocando e fazendo teatro. Com qualquer contatinho eles já se jogavam no chão. No meu jeito de ver, um cartão amarelo seria o suficiente nesse caso.

Aos vinte minutos, Tite colocou Taison, que em menos de um minuto em campo, saiu driblando meio time adversário e fez o gol que abriu o placar. O São José empatou logo em seguida.
Pouco tempo depois, o Zequinha teve seu primeiro expulso por falta violenta em Nilmar, que ultimamente, aliás, só serve pra isso. Se ele continuasse com a bola e chutasse, não sofresse a falta, ia chutar pra fora, como vem invariavelmente fazendo.

Numa jogada rápida, Taison marcou o gol do desempate, seu segundo no jogo. Nessa mesma jogada, fora do lance, um jogador adversário foi agarrando D'Alessandro por uns dois metros. Logo depois do gol, o árbitro decidiu expulsar o jogador do São José, mas expulsou D'Alessandro junto, que nada tinha feito além de tentar se soltar sem violência! Na confusão, Tite também foi expulso por ter entrado em campo para reclamar.
O Inter chegou ao terceiro gol pelos pés do recém chegado Marcelo Cordeiro, que substituira Marcão, e que recebeu um belo passe de Magrão, que até então nada de muito útil tinha feito.

Ao analisar a partida vemos problemas variados: erros do treinador, jogadores parecendo desinteressados, alguns deles apresentado rendimento abaixo do esperado. O dito entrosamento que viria do time formado em 2008 e não seria problema como foi ano passado parece que não apareceu e ainda há problemas de comunicação, principalmente na defesa, que parecia uma avenida bastante movimentada nesse jogo. Há de se lembrar que alguns jogadores absolutamente titulares estavam de fora, mas isso se repetirá com certa frequência, especialmente se continuarem a não segurar os ânimos como fizeram hoje. Já começa no próximo jogo, em Ijuí: sem Guiñazu, sem Alex, sem D'Alessandro. três dos nossos maiores ídolos.




São José 1x3 Internacional
Luiz Muller; Enciso, Samuel e Ari; Diego (Vítor), Dario (Jonas), Carlos Alberto, Júnior Paulista (Dênio) e Pedro Carmona; Fabiano e Sotilli.
Técnico: André Luiz.
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Maycon, Magrão, Rosinei (Taison) e D'Alessandro; Alex e Nilmar (Gustavo Nery).
Técnico: Tite.
Gols: Taison (I), aos 23min do segundo tempo e aos 42min do segundo tempo. Júnior Paulista (SJ), aos 26min do segundo tempo. Marcelo Cordeiro (I), aos 53min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rosinei, D'Alessandro, Taison (I), Samuel, Sandro Sotilli, Dario, Enciso (SJ). Expulsões: Alex, D´Alessandro (I); Samuel e Jonas (SJ).
Arbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por José Franco Filho e José Inácio de Souza.
Local: Passo D'Areia, Porto Alegre.

0 comentários: