quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

São Luís 0x1 Internacional

Mais uma atuação que deixou a desejar. Lógico, o time estava jogando fora de casa, desfalcado de alguns dos seus melhores jogadores, mas ainda assim não se pode tapar o sol com a peneira: há muito a ser melhorado.

Erros de passes são uma constante. É difícil de entender como um time que já deveria estar entrosado ainda erra tantos passes.

A zaga está insegura e os laterais ou não atacam com eficiência ou não atacam completamente. Lauro começou a demonstrar problemas que até então não tinha. Pode ser efeito do pouco tempo de trabalho, mas temos que ficar de sobreaviso. Seria interessante dar uma chance para Michel Alves jogar uma partida.

Nilmar continua errando muito. Nesse jogo em particular ele foi muito mal. Sim, a falta que Andrezinho cobrou para marcar o único gol da partida foi cometida nele, mas foi a única coisa razoavelmente útil que ele produziu. Se toda a vez que a janela de transferências abrir ele for ficar assim, é melhor o Inter aceitar vendê-lo logo, enquanto os times ainda estão dispostos a pagar alguns milhões de Euro por ele.

O ponto positivo do jogo foi a arbitragem sem erros de Gaciba, uma diferença escancarada para a arbitragem da última partida jogada pelo Inter.




São Luís 0x1 Internacional
Oliveira; Juliano, Nem (Gabriel) e Neguete; Barão (Geraldo), Coracini, Carlos Lima, Alex Alberti e Xaro; Ronaldo Capixaba e Maurício (Alan).
Técnico: Itamar Schulle.
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Maycon, Magrão, Rosinei e Andrezinho; Taison e Nilmar (Talles Cunha).
Técnico: Tite.
Gol: Andrezinho (I), aos 25min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bolívar (I), Juliano, Carlos Lima (SL).
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Javel Silveira e Vilmar Burini.
Local: 19 de Outubro, Ijuí.

Alecsandro e Kléber

Apresentados hoje:




Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Nascimento: Bauru-SP (04/02/1981) - 27 anos
Altura: 1m83cm
Peso: 81Kg
Posição: atacante
Clubes: Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-Portugal e Al-Wahda-Emirádos Árabes.



Nome: Kléber de Carvalho Corrêa
Nascimento: São Paulo (01/04/1980) - 28 anos
Altura: 1m77cm
Peso: 77Kg
Posição: lateral-esquerdo
Clubes: Corinthians (98-2003), Hannover-Alemanha (2003-2004), Basel-Suiça (2004-2005) e Santos (2005-2008).

domingo, 25 de janeiro de 2009

São José 1x3 Internacional

Segundo jogo, primeira vitória.

O primeiro tempo dava indícios de que íamos passar mais uma partida sem vencer. O time estava apático, desorganizado e errando praticamente todos os passes que dava. Juntando isso com o campo do São José, que é pequeno, e o time deles, que estava empenhado em se defender, provocar e fazer faltas, tivemos um primeiro tempo bastante ruim. O fato de Tite ter optado por Rosinei e não Taison no meio-campo atravancou o jogo ainda mais. Fora a escalação de Maycon, que nem merece comentários de tão ridícula que foi.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, mas tudo ficou muito conturbado com uma arbitragem confusa que expulsou 4 atletas! Alex foi o primeiro deles. Sofreu falta, deu um chute no jogador adversário ao tentar cobrar a falta rapidamente e levou o vermelho direto. É duvidoso se ele queria acertar o adversário ou não. O São José estava claramente provocando e fazendo teatro. Com qualquer contatinho eles já se jogavam no chão. No meu jeito de ver, um cartão amarelo seria o suficiente nesse caso.

Aos vinte minutos, Tite colocou Taison, que em menos de um minuto em campo, saiu driblando meio time adversário e fez o gol que abriu o placar. O São José empatou logo em seguida.
Pouco tempo depois, o Zequinha teve seu primeiro expulso por falta violenta em Nilmar, que ultimamente, aliás, só serve pra isso. Se ele continuasse com a bola e chutasse, não sofresse a falta, ia chutar pra fora, como vem invariavelmente fazendo.

Numa jogada rápida, Taison marcou o gol do desempate, seu segundo no jogo. Nessa mesma jogada, fora do lance, um jogador adversário foi agarrando D'Alessandro por uns dois metros. Logo depois do gol, o árbitro decidiu expulsar o jogador do São José, mas expulsou D'Alessandro junto, que nada tinha feito além de tentar se soltar sem violência! Na confusão, Tite também foi expulso por ter entrado em campo para reclamar.
O Inter chegou ao terceiro gol pelos pés do recém chegado Marcelo Cordeiro, que substituira Marcão, e que recebeu um belo passe de Magrão, que até então nada de muito útil tinha feito.

Ao analisar a partida vemos problemas variados: erros do treinador, jogadores parecendo desinteressados, alguns deles apresentado rendimento abaixo do esperado. O dito entrosamento que viria do time formado em 2008 e não seria problema como foi ano passado parece que não apareceu e ainda há problemas de comunicação, principalmente na defesa, que parecia uma avenida bastante movimentada nesse jogo. Há de se lembrar que alguns jogadores absolutamente titulares estavam de fora, mas isso se repetirá com certa frequência, especialmente se continuarem a não segurar os ânimos como fizeram hoje. Já começa no próximo jogo, em Ijuí: sem Guiñazu, sem Alex, sem D'Alessandro. três dos nossos maiores ídolos.




São José 1x3 Internacional
Luiz Muller; Enciso, Samuel e Ari; Diego (Vítor), Dario (Jonas), Carlos Alberto, Júnior Paulista (Dênio) e Pedro Carmona; Fabiano e Sotilli.
Técnico: André Luiz.
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Maycon, Magrão, Rosinei (Taison) e D'Alessandro; Alex e Nilmar (Gustavo Nery).
Técnico: Tite.
Gols: Taison (I), aos 23min do segundo tempo e aos 42min do segundo tempo. Júnior Paulista (SJ), aos 26min do segundo tempo. Marcelo Cordeiro (I), aos 53min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rosinei, D'Alessandro, Taison (I), Samuel, Sandro Sotilli, Dario, Enciso (SJ). Expulsões: Alex, D´Alessandro (I); Samuel e Jonas (SJ).
Arbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por José Franco Filho e José Inácio de Souza.
Local: Passo D'Areia, Porto Alegre.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Internacional 0x0 Santa Cruz

Primeira partida do ano do centenário, no nosso estádio, e ela acaba empatada. Não posso julgar uma partida a qual não vi, mas ouvi e do que ouvi podemos tirar que o primeiro tempo deixou muito a desejar e no segundo o time pecou na finalização. Principalmente Nilmar, que parece ter voltado à velha forma e erra mais do que acerta.

Empatar em casa nunca é bom, mas temos atenuantes para esse resultado, por ser a primeira partida do ano. O problema vai ser se isso começar a se repetir com frequencia.




Internacional 0x0 Santa Cruz
Lauro; Bolívar (Rosinei), Danny Morais, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Paulinho (Taison), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex.
Técnico: Tite.
Cássio; Simônio, Vinícius e Gláuber; Tiago Mattos, William, Sananduva, Cléber Oliveira (Rafael), Roberto Jacaré (Didé) e Emanuel (Polaco); Eraldo.
Técnico: Agenor Piccinin.
Cartões amarelos: Sananduva, Vinícius, Eraldo, Cássio (SC), Magrão (I).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira.
Público: 14.562 (12.684 pagantes). Renda: R$ 176.140,00. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Rumo ao 39º título estadual

Hoje começa mais um Gauchão. Já ouvi dizer que pior que ganhar Gauchão é perder Gauchão. Concordo plenamente. Se o Inter estiver participando, independente da competição, eu quero ganhar esse título.

Esse ano, devido aos acontecimentos com o grupo do Brasil de Pelotas, não ficaria triste em vê-los campeões. No entanto, a final do campeonato ainda está longe e até lá muita coisa vai acontecer, e com o tempo a gente, que não foi afetado diretamente pela tragédia, acaba esquecendo desse "nobre sentimento" de querer vê-los ter uma alegria.

Por isso, espero que o meu Inter consiga colocar mais uma faixa de campeão Gaúcho no peito, mas se não for pra ser a gente, que sejam os Xavantes, então.


No âmbito prático das coisas, o time do Inter que vai estrear no Gauchão não deve ser muito diferente daquele que jogou a final da Sul-Americana ano passado. Índio é desfalque certo, entrando Danny Morais em seu lugar, o que já havia ocorrido naquela partida. Alex tem uma lesão leve mas deve jogar. E Edinho, vendido para a Itália, deixa vago o lugar, que será ocupado, pelo menos nesse jogo, por Paulinho, jogador que subiu dos times de base.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Arílton

Apresentado hoje:



Nome: Arilton Medeiros Junior
Nascimento: 16/05/1989 (Curitiba-PR) - 19 anos
Altura: 1m83cm
Peso: 76Kg
Posição: lateral-direito

domingo, 18 de janeiro de 2009

Figueirense 0x2 Internacional

A equipe sub-18 do Internacional passou mais uma fase da Copa São Paulo nesse domingo, eliminando o atual campeão da competição, o Figueirense.

Desde que a fase mata-mata começou, o Inter se mostrou um time mais empenhado e interessado, sem aquele "arrastamento" em campo que marcou a primeira fase.

Marquinhos continua sendo o destaque, tendo feito um belo gol, o segundo do Inter na partida, e com 90% de crédito pelo primeiro gol, em que fez uma ótima jogada e cruzou para Léo marcar.

Outro destaque é o volante Juliano, que não recebe muita atenção por ser exatamente volante, mas que mostrou habilidade, principalmente para ajudar no ataque e marcar gols.

Daniel, apesar de ter melhorado suas atuações, ainda não explicou o porquê de tanta confiança de que já pode subir para os profissionais.

O adversário do Inter nas quartas-de-final é o São Paulo, time que vem arrasando na copa, com 25 gols em 5 jogos, mas que ainda não enfrentou ninguém a sua altura.


William; Daniel, João Pedro, Juan e Fortser; Natan, Juliano, Elton (Jean) e João Paulo (Ronaldo); Marquinhos e Léo (Santin).

sábado, 17 de janeiro de 2009

Guerreiro vai para a Itália

O sábado trouxe a confirmação: Edinho já não é mais atleta do Internacional. O jogador irá mesmo atuar pelo Lecce, time italiano da primeira divisão mas que luta para não cair.

Não será realmente uma perda para o elenco pois temos alguns bons volantes surgindo, mas Edinho fará falta pela dedicação. Falem o que quiserem, o que ninguém pode dizer é que lhe faltava empenho.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Araguaína-TO 0x3 Internacional



O Inter venceu sua segunda partida na Copa São Paulo mas mostrou deficiências, especialmente nas conclusões a gol. Parece que esse é um dos fundamentos que não estão sendo trabalhados direito na base, pois jogadores que já subiram para o profissional demonstraram ter esse problema — leia-se Taison.

O calor na cidade de São José dos Campos também não ajuda, e acredito que faça parte da estratégia de jogo do Inter ficar um pouco desligado durante o jogo, para ter gás até o fim. O que não é necessariamente ruim, desde que não implique em displiscência, como se viu um pouco.

Marquinhos vem provando que é o melhor jogador dessa leva e fez o segundo gol da partida, apesar de não ter brilhado nesse jogo em particular. Bregalda pode ser mais um bom zagueiro a sair da base do Inter e fez um bonito gol, saindo do campo de defesa com a bola e culminando com um chute rasteiro, da linha de fundo, quase sem ângulo. Já Daniel, cogitado para subir para os profissionais após a Copa São Paulo, não mostrou o porquê dessa decisão. Erra muitos passes simples. Talvez devesse ficar na base por mais um tempo.




Araguaína 0x3 Internacional
Anderson; Daniel, João Pedro, Bregalda e Forster; Juliano, Natan (Ronaldo), João Paulo (Vitor) e Marquinhos; Fabinho (Léo) e Lucas Roggia.
Técnico: Osmar Loss
Gols: Natan, Marquinhos e Bregalda.
Local: Estádio Municipal Martins Pereira, São José dos Campos.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Marcelo Cordeiro e Michel Alves

Apresentados hoje:

Marcelo Cordeiro e Michel Alves

Nome: Michel Aluizio da Cruz Alves
Nascimento: 25/03/1981(Pelotas-RS) - 27 anos
Altura: 1m88cm
Peso: 87Kg
Clubes: Brasil, de Pelotas, Vila Nova-GO e Juvenude (2006).

Nome: Marcelo Cordeiro de Souza
Nascimento: 12/4/1981 (Niterói-RJ) - 27 anos
Altura: 1m75cm
Peso: 69Kg
Clubes: Vasco, Bragantino, Botafogo-SP, Caxias, Atlético Sorocaba-SP e Votória-BA.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Internacional 3x1 Noroeste-SP




Internacional 3x1 Noroeste-SP
Anderson, Daniel, João Pedro, Bregalda e Foster; Juliano, João Paulo (Leo), Elton e Marquinhos (Natan); Fabinho (Ronaldo) e Lucas.
Técnico: Osmar Loss.
Fernando, David (Renan) , Wellington, Daniel (Leonardo) e Vandier (Jossone); Anderson, Juninho, Felipe Barreto e Ramos; Joãozinho e Thiago.
Técnico: Zé Rubens.
Gols: João Paulo, Marquinhos, Lucas (I) e Felipe (N).
Local: Estádio Municipal Martins Pereira, São José dos Campos.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Empacados

Contratação sem novela no Inter parece restrita aos jogadores mais jovens, que simplesmente são anunciados. As dos outros, parecem folhetim: Marcelo Cordeiro, Noir e Alecsandro estão empacados até agora.

No caso das vendas, parece que Edinho está realmente de partida para a Itália. No entanto, de concreto mesmo só se sabe que Bustos, fora dos planos, deve ser vendido para o futebol colombiano, Jonas e Guto foram emprestados ao Sport, e Titi passa do Náutico para o rebaixado Vasco.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E lá vamos nós...

D'Alessandro no Chelsea, Alex na Fiorentina, Nilmar no Palermo. Começou tudo de novo!
A única transferência dada como quase certa nesse primeiro dia do ano (na ótica dos jornalistas, lógico) é a ida do guerreiro Edinho para o Lecce, da Itália.
Apesar dos pesares, deixará saudades naqueles torcedores que gostam de jogadores que podem não chegar nem perto de serem craques, mas se entregam ao jogo e são vencedores (Libertadores, Mundial, Recopa e Sul-Americana não me permitem mentir).