sexta-feira, 28 de março de 2008

Mulheres e o futebol

Há as que jogam, as que apitam, as que entendem, as que só torcem... e também existem outros tipos.
Tenho um problema muito grande com a mistura que se faz de futebol com a imagem das mulheres. Eu, quando quero assistir a um programa como o Inter TV, não estou afim de ver a Garota Colorada. Ou quando estou lendo uma revista sobre o clube, ter páginas com coloradas em trajes quase inexistentes. O problema é comigo? Acho que não.
Existem lugares e lugares para certas coisas. Entendo que deva ser muito... digamos, interessante, para os homens verem mulheres bonitas, quase sem roupa, exaltando o time para o qual eles torcem. Mas e eu, como fico? Também sou colorada e também gosto de saber das coisas do meu time. Deveria haver um certo discernimento sobre onde colocar esse tipo de coisa. Em publicações/programas específicos, talvez?
Sei que é pedir demais pois a maioria absoluta dos que acompanham futebol são homens, que gostam e até pedem por esse tipo de coisa, mas que me deixa constrangida de ver, ah, deixa.

Outro exemplo de como as mulheres são tratadas diferente no mundo futebolístico são os uniformes usados por árbitras e auxiliares. Pra que aqueles shortinhos? É mais cômodo ou só pra mostrar as coxas? O pior é que elas provavelmente gostam porque as deixa mais próximas da capa da Playboy. Não que elas não possam, cada uma faz o que bem entende e mostra o que quer, mas é só mais uma maneira de fazer parecer que as mulheres só devem se misturar com o futebol quando for pra "enfeitar".

Nem vou entrar no mérito das chamadas Marias-chuteira. Ir atrás de qualquer cara porque ele joga futebol é demais pra minha cabeça.

0 comentários: