sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ingressos e sócios

Ingressos esgotados para a final de domingo. Dessa vez não houve tumulto dos que não são sócios em busca de ingressos porque sobraram alguns para esses torcedores, ao contrário do que ocorreu na final passada do Gauchão, que o Inter disputou com o Juventude. Imagino que haja também a conscientizaçãos dos torcedores de que os sócios precisam ter alguma vantagem na hora de comprar o ingresso, senão o número de sócios da nova modalidade seria ínfimo. Poucos se associam para receber apenas uma revista ou só com o bem do clube em mente.

Porém, o que se torna cada vez mais difícil de entender é a demora em produzir uma maneira para que os sócios da modalidade antiga, que não precisam comprar ingresso, possam dizer se vão ou não aos jogos. Há umas duas semanas, acho que na época do greNAL, alguém mencionou que um software com essa finalidade estava quase pronto. Ainda? Com o plano de ter 100 mil sócios, esse software já deveria ter sido idealizado e posto em prática há muito tempo! Eu não entendo muito de desenvolvimento de software, mas imagino que se existe algo para a venda de ingresso, que involve pagamento, um programa que seja apenas para informar a ida ou não ao estádio seja bem menos complexo de elaborar.

As pessoas têm boas ideias, o problema é que na maior parte das vezes ninguém para para pensar na ideia como um todo e nos problemas que podem aparecer pelo caminho. Depois tem que se arranjar solução durante o processo. É quase como querer trocar um pneu com o carro em movimento. É simplesmente mais fácil colocar o plano completo em execução. Pode demorar mais para sair, mas a chance de aparecerem percalços é bem menor.

Acredito, e espero estar certa, de que a demora para o começo das obras de remodelação do Beira-Rio seja exatamente o fruto desse pensamento de ter tudo completamente planejado antes de começar.

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