sexta-feira, 24 de abril de 2009

Oitavas e vendas

Ao vencer o Criciúma por 3x2 em Pernambuco (após empate em 2x2 em Santa Catarina), o Náutico será o adversário do Internacional nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo será já na próxima quarta-feira. Amanhã será decidido em sorteio quem terá o mando desse jogo.

Levando-se em conta a grande fase que o time está vivendo, prefiro que o primeiro jogo seja logo aqui no Beira-Rio. Ganhando, e ganhando bem, não tem porque se preocupar muito com o jogo da volta, além de apresentar o devido respeito ao adversário. Se formos lá primeiro e não conseguirmos um bom resultado, ficamos na agonia da espera pelo segundo jogo, toda a desconfiança volta e todo mundo começa a dizer "viu como o Caxias não era parâmetro?".


Em outro assunto, vamos começar a ouvir "notícias" sobre possíveis vendas de jogadores de novo. O periódico espanhol Marca já fala no interesse que o Atlético de Madri (que hoje levou 5 do Racing) teria em levar D'Alessandro. Não sei no que isso vai dar. Sei que alguém terá de ser vendido, mas não acredito que vá ser o argentino. Mas no fim, isso só serve pra nos deixar, nós os torcedores, completamente amendrontados com a possibilidade de nosso jogador mais inteligente nos deixar no meio do ano. Quando vemos o time engrenar e dar mostras de que tem grande potencial pra ser campeão, vêm com esses papos pra esfriar nossos ânimos.

Equilibrar as contas do clube é importantíssimo, mas ganhar títulos também é, até porque ganhar títulos dá dinheiro pro clube! Por isso acho que se temos de abrir mão de um de nossos craques, que seja Nilmar. Para a posição dele temos Alecsandro, que faz tanto gol quanto ele. Pro meio temos Andrezinho, que é bom jogador mas não tão bom quanto D'Alessandro.
Espero que a diretoria consiga manter o time o mais intacto possível, para termos ainda mais alegrias nesse ano tão especial que é o do centenário.

0 comentários: